Conheça a CHO

Por que o CHO?

O CHO surgiu com a proposta de recriar uniformes históricos de alto padrão. Entre nossos clientes estão museus militares, associações de veteranos da 2.a Guerra Mundial, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem um de nossos uniformes em seu museu. Além disso, colecionadores e reencenadores dos quatro continentes.
Ao longo dos anos a procura por nossas peças passou a concentrar quem desejava adquirir jaquetas e camisas de qualidade para uso no dia a dia.
Foi assim tomada a decisão de proporcionar o acesso ao grande público de peças como a tanker, a B-10 e a M-41, entre outras, feitas com o mesmo crivo e atenção empregados na reconstituição histórica.
O objetivo é propiciar a sensação de usar uma roupa feita de um jeito abandonado desde há muito tempo pelas grandes marcas: qualidade, robustez, rusticidade, peso, proteção, materiais de primeira mas, sobretudo, o orgulho em promover a recordação daqueles que realmente vestiram peças como essas em momentos difíceis.
A marca poderia ter tomado um caminho mais fácil, com atalhos, ou adotado temas mais populares, mais vendáveis, ou utilizando insumos mais simples, apenas superficialmente parecidos com os originais. Entretanto, a crença de que essa opção não faria jus ao que realmente se procura homenagear e representar foi determinante para trilhar o caminho mais difícil, por vezes mal compreendido, mas do qual não se arredará pé.

Criando uma Jaqueta do CHO

Atenção aos detalhes, cuidadosa confecção, matérias-primas de qualidade, acabamento feito com total dedicação… são esses os procedimentos que adotamos para fabricar cada uma de nossas jaquetas, produzindo um máximo de quatro peças por dia, sempre pensando em entregar um primoroso produto final, para que ninguém fique decepcionado ao retirar sua jaqueta da embalagem quando ela chega em casa. A durabilidade de cada peça também é uma preocupação constante de toda nossa reduzida e especializada equipe.

Nossa especialidade são as jaquetas da Segunda Guerra Mundial. Peças como a B-10, a Tanker Jacket e a field-jacket M-1941. Meu contato com essas peças vem de longa data. Tive minha primeira bomber jacket original em 1975, uma B-15 da época da Guerra do Vietnam que ganhei de presente de meu pai. Ainda nos anos 70, herdei de meu avô seu uniforme de Voluntário de 1932; nos anos 90, foi a vez de ganhar uma field-jacket M41 de meu tio-avô, veterano da FEB e fuzileiro do Regimento Sampaio. Hoje essas verdadeiras relíquias de família são fontes de estudo para a produção das peças que você pode adquirir aqui no site.

Nossa Fabricação

Cada uma das peças – jaquetas, suéteres, gorros, insígnias, calçados e camisas – passa por um processo de concepção completamente original, que vai desde a pesquisa para os materiais, as técnicas de fabricação e o acabamento. As peças são desenvolvidas com base em clássicas jaquetas e camisas de minha coleção particular, adquiridas em mais de 35 anos vasculhando as feiras de antiguidades e lojas especializadas de São Paulo, além de um vasto arquivo e em material de referência impresso incomparavelmente abrangente. Temos uma oficina de confecção pequena e bem equipada, com todo maquinário para produção industrial de vestimentas de alto desempenho e uniformes militares.

Comprando do site

O envio é feito para todo Brasil. Se você desejar, pode ser atendido em suas compras “by appointment” no endereço físico de São Paulo. Entre em contato pelo Whatsapp (11) 94251-1945. Você pode também customizar sua jaqueta, solicitando orçamento para tecidos e forros especializados.

Cesar Campiani Maximiano.

CHO:
São Paulo, SP, Brasil.