rotator_2

Faço réplicas de uniformes antigos.

O CHO é o resultado de uma vida de dedicação ao estudo da história militar e a criação de alguém absolutamente obcecado por detalhes que um dia imaginou que seria interessante poder ver ao vivo, pessoalmente e em cores, como era a aparência dos soldados brasileiros do passado.

A especialidade do CHO são os uniformes históricos do século XX, reproduzidos a partir de originais que são manuseados, analisados e estudados. Embora o site só tenha ido ao ar em 2014, eu comecei a reproduzir uniformes nos anos 1990. São quase vinte anos de experiência de estudo de originais e produção de peças militares históricas, somados a mais vinte anos de pesquisa, e mais um tanto de artigos sobre militaria que publiquei em revistas especializadas nos EUA, França e Itália.

Os principais clientes são museus, colecionadores, reencenadores históricos, restauradores de veículos e as Forças Armadas que utilizam os uniformes em suas guardas de honra com temática histórica.

Por ora, são fabricados uniformes da FEB e da Revolução de 1932, que também servem para os conflitos da década de 1920. Algumas peças britânicas e americanas também estão em produção. Se houver interesse, para o futuro serão desenvolvidas reproduções de peças usadas pelos brasileiros na Guerra do Paraguai. Algo em estudo ainda.

Cada uma das peças – uniformes, suéteres, gorros, insígnias, calçados e camisetas – passa por um processo de concepção completamente original, que vai desde a pesquisa para os materiais de época, as técnicas de fabricação e o acabamento. Além de peças originais em nossa coleção, os produtos do CHO são baseados em um vasto arquivo e em material de referência impresso incomparavelmente abrangente. São dezenas de milhares de Reais investidos em peças originais, que são analisadas com a finalidade de produzir reproduções autênticas e não algo vagamente baseado em uma fotografia ou visto à distância em uma vitrine de museu. É bastante comum que eu compre um item original para produzir uma cópia decente. Se você tem algum item e deseja produzir uma reprodução, entre em contato que estudaremos a viabilidade.

-Compre pelo site ou entre em contato para conhecer pessoalmente.

Cesar Campiani.

 

 

Centro Histórico Overlord:
São Paulo, SP, Brasil.